segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vaidade e Gravidez. Elas combinam!?

Combinam sim. Desde que respeitados alguns limites.


Manter os cabelos tingidos, lisos e até crespos é o desejo de toda a mulher, principalmente das grávidas. Mas não são poucos os limites impostos à elas.
Existe o boato de que não se deve pintar as madeixas durante a gravidez, pois, a teoria mais recorrente é que a amônia, o benzeno, o chumbo ou o iodo substancias existentes na tintura, entram na corrente sanguinia pelo couro cabeludo e podem prejudicar o desenvolvimento do bebê. Mesmo que até hoje não haja nenhum caso que comprove esses malefícios ao bebe, as futuras mamães preferem se previnir.
Mas nada de desespero, nenhuma grávida precisa se sentir feia. Atualmente, existem várias maneiras de ficar linda, sem se prejudicar... Para os cabelo, existe a tintura à base de Henna 100% natural que não contém substâncias químicas.Outra saída, é a mulher optar por fazer algumas mechas ou luzes, que não atingem o couro cabeludo. 
As depilações com produtos químicos não são proibidas durante a gravidez (ainda bem), execeto as depilações à laser, em função da inexistência de estudos controlado nos seres humanos. O único inconveniente à grávida utilizar a depilação à cera, é que elas são mais sensíveis a dor. 
Maquiagens como: Rímel, lápis de olho, blush, corretivos entre outros podem ser usado sim, sem algum problema.

By_Márjorie Aikawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário